Ir para o conteúdo
Buscar
Revista Colorada

Árbitro reconheceu erro que prejudicou o Inter

CBF deve se pronunciar sobre os lances polêmicos contra o Fluminense apenas na segunda-feira, após o encerramento da 32ª rodada.

Rodrigo Simões

Árbitro reconheceu erro que prejudicou o InterDivulgação / CBF

A arbitragem reconheceu uma falha na partida em que o Inter bateu o Botafogo por 3 a 0: o gol marcado por Braian Aguirre não deveria ter sido anulado. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda admitiu o equívoco, e a CBF levou essa informação à diretoria colorada em reunião na quinta-feira (29), já com a 32ª rodada do Brasileirão encerrada.

O lance aconteceu na etapa final da partida, realizada no dia 24 de outubro, no Beira-Rio, e o gol validado teria deixado o Inter em vantagem ainda maior sobre o Botafogo. O árbitro assinalou uma infração cometida por Alan Patrick no começo do lance, o que anulou a conclusão de Aguirre, que havia finalizado com um toque por cima do goleiro botafoguense. No momento do lance, o Inter já vencia por dois gols de diferença.

Reclamações seguem em aberto após duelo no Maracanã

Além do episódio contra o Botafogo, o Inter também espera um posicionamento da CBF sobre três lances polêmicos na derrota para o Fluminense, na quarta-feira (28). O clube reclama de um pênalti não assinalado de Thiago Silva em cima de Ronaldo, dentro da área carioca.

Os outros dois pontos envolvem jogadas de Renê: um carrinho em Ronaldo, punido apenas com cartão amarelo, e um puxão em Bruno Gomes que não resultou na aplicação do segundo amarelo. A punição renderia a expulsão do lateral do Fluminense. Nenhum desses lances recebeu resposta oficial até agora.

Prazo para resposta da CBF ainda depende do calendário

A entidade costuma comunicar oficialmente a diretoria colorada apenas depois do encerramento da rodada, e ainda resta uma partida pendente na 32ª rodada. Coritiba e Vitória entram em campo no sábado (31), o que empurra qualquer novo posicionamento sobre os lances do Maracanã para depois desse jogo.

Por isso, a expectativa é de que a diretoria do Inter só receba o parecer completo sobre os episódios do Fluminense na segunda-feira (2). Até lá, o clube acompanha o tratamento que a CBF dará às reclamações que, somadas ao erro já confirmado contra o Botafogo, reforçam o desconforto colorado com decisões recentes da arbitragem no Brasileirão.

Pontos-chave
Pontos-chave da matéria
✓
Árbitro Davi de Oliveira Lacerda admitiu erro: gol de Braian Aguirre contra o Botafogo não deveria ter sido anulado.
✓
CBF informou diretoria do Inter sobre o equívoco em reunião na quinta-feira (29), após encerramento da 32ª rodada.
✓
Lance anulado ocorreu no segundo tempo do jogo do dia 24 de outubro no Beira-Rio; Inter já vencia por dois gols.
✓
Inter aguarda posicionamento da CBF sobre três lances polêmicos na derrota para o Fluminense, ocorrida na quarta-feira (28).
✓
Reclamações contra o Fluminense envolvem um pênalti não marcado em Thiago Silva e duas infrações de Renê que não resultaram em expulsão.
✓
CBF costuma responder após encerramento da rodada; resposta completa sobre os episódios do Maracanã deve ser após jogo Coritiba x Vitória e possivelmente entregue na segunda-feira (2).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *