O Internacional recebeu uma oferta formal do Krasnodar por Johan Carbonero, mas a direção do clube não considerou o valor satisfatório. Para que as tratativas avancem, os russos precisarão apresentar uma quantia mais alta. O Inter contratou Carbonero em definitivo, com vínculo até dezembro de 2029. Pezzolano tem escalado o colombiano entre os titulares nos últimos jogos. Enquanto negocia o futuro de Carbonero, o time colorado volta as atenções para o duelo com o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio.
Krasnodar avalia contratação de Johan Carbonero
A situação de Carbonero repercutiu na Rússia. O jornal Sport-Express passou a acompanhar o caso e incluiu o colombiano entre os alvos do Krasnodar nesta reta final de mercado.
O principal ponto levantado pela publicação foi a falta de rodagem fora do futebol sul-americano. O jornal classificou uma eventual contratação como decisão de alto risco porque o jogador nunca havia atuado em ligas europeias.
Gelson Martins surge como opção rival
Gelson Martins, do Olympiacos, e Ivan Oleynikov também entraram na lista do clube russo. A experiência acumulada na Europa coloca o português, de 31 anos, em destaque na avaliação do Sport-Express.
Sporting, Atlético de Madrid e Monaco fazem parte da trajetória do português antes de sua chegada ao futebol grego. Com Gelson, o clube russo já avançou mais nas tratativas, tendo alinhado aspectos pessoais do possível acordo, ainda que a conversa com o Olympiacos não esteja fechada.
Função tática pode definir a escolha
Após a lesão de Nikita Krivtsov, meia que vinha assumindo mais responsabilidade na criação do time, a imprensa russa apontou a armação de jogadas como a maior carência do elenco do Krasnodar. Nem Gelson nem o jogador do Inter preenchem essa função, já que ambos atuam abertos pelos lados do campo.
A velocidade e a capacidade de encarar o marcador no um contra um são os atributos mais valorizados no perfil do colombiano. Esses atributos chamaram a atenção fora do Brasil, apesar das ressalvas do jornal russo sobre a adaptação do jogador.
Aceitação do jogador e movimentação do Krasnodar
De acordo com o Championat, a reação de Carbonero ao contato inicial do Krasnodar e às propostas discutidas foi positiva. Na Colômbia, o Infobae destacou que a boa fase do atacante no Inter o recolocou no radar europeu.
O Krasnodar havia procurado o estafe do jogador em junho, ainda durante a temporada, mas não apresentou proposta formal. A situação mudou agora, quando o clube russo enviou os valores recusados pela diretoria colorada.
Inter mantém jogador em campo
O atacante foi titular no empate sem gols contra o Atlético-MG e segue entre as opções de confiança de Pezzolano. O vínculo até 2029 reforça a posição do clube gaúcho diante do interesse russo.
A negociação por Carbonero segue lenta enquanto o Inter se prepara para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil. Qualquer avanço depende de o Krasnodar apresentar uma oferta maior que a recusada pela direção colorada. O clube gaúcho exerceu a opção de compra de Carbonero no início de 2026 e mantém o colombiano nos planos até dezembro de 2029.



