Regra do futebol pode ter mudança baseada no hóquei; entenda
Em meio às diversas polêmicas envolvendo o futebol nas últimas temporadas, a International Football Association Board (IFAB), que define as regras do esporte, estuda uma mudança para os próximos anos. A ideia é adaptar um sistema que funciona no hóquei.
Uma reunião ocorrerá na Inglaterra para debater a possibilidade de uma mudança na regra de contato com os árbitros. A ideia central desta troca se baseia no fim das fortes reclamações dos jogadores contra os juízes da partida.
No hóquei, e também no rugby, o atleta que faz uma reclamação forte contra a arbitragem, mas não com tanta gravidade para resultar em um cartão vermelho, é retirado da quadra por um determinado momento. No futebol, a ideia pode ser implantada obrigando o atleta a ficar de fora por cerca de 10 minutos.
“Os jogadores podem não se preocupar tanto em receber um cartão amarelo por dizerem algo inapropriado ao árbitro, mas pode fazer uma grande diferença se eles souberem que isso significa um décimo do jogo fora de campo”, explicou o CEO da IFAB, Lukas Brud, em entrevista ao jornal britânico The Times.