Portal informa que elenco Colorado pediu para que jogadores gremistas “controlassem” às provocações
Foto: Divulgação / Grêmio |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O colega Jeremias Wernek, do site UOL Esportes, informou, nesta sexta-feira, que os jogadores do Inter mantiveram contatos com os atletas gremistas e pediram para que as cornetas recentes fossem contidas.
Segundo informa o colega, a conversa entre os jogadores de ambas as equipes aconteceu no mês de março.
“A leitura era de que as provocações acirravam ânimos e poderiam fomentar problemas até com torcedores. Do outro lado houve resposta de que a postura já havia sido adotada em cenário inverso, quando o Inter viveu sequência de títulos”, escreveu o jornalista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque, em 2016, na final do Campeonato Gaúcho, o atacante Eduardo Sasha dançou valsa com a bandeirinha de escanteio fazendo alusão aos 15 anos sem títulos do rival.
Já as provocações por parte do outro lado se acirraram após a queda série B e as conquistas recentes da Copa do Brasil e da Libertadores. Uma delas foi a “um minuto de silêncio, para o Inter que está morto”.
Na última quarta-feira, após a classificação na Copa do Brasil diante do Goiás, o técnico Renato Portaluppi e pregou o respeito ao Inter na sua entrevista coletiva, que já projetava o clássico contra o rival.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Gre-Nal é Gre-Nal. O Internacional sempre vai ter nosso respeito. Principalmente por ser clássico e uma equipe não estar bem. Nada melhor que o Gre-Nal para vencer o rival e dar moral a todo mundo. Já passei por essa situação, de um lado e do outro”.
A partida entre Inter e Grêmio acontece neste sábado, às 16 horas, no estádio da Arena. O jogo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Até aqui, em quatro rodadas, o Inter tem apenas uma vitória, que aconteceu diante do Bahia, por 2 a 0, na estreia da competição nacional.