Os campeões mundiais pelo Inter que ainda estão em atividade

0

O Internacional ganhou o título mundial há quase 14 anos. Muitos dos 23 atletas inscritos naquele torneio em 2006 já penduraram as chuteiras. A Revista Colorada encontrou quatro deles que seguem em atividade.

Os goleiros Renan e Marcelo Boeck ainda estão ativos e atuaram em 2020. O primeiro atua no Campeonato Gaúcho pelo Esportivo e o segundo é goleiro do Fortaleza. Os atacantes Alexandre Pato e Luiz Adriano jogam por São Paulo e Palmeiras.

Renan saiu do Inter em 2008, para o Valência. Também na Espanha jogou no Xerez e retornou ao Colorado em 2010, para ser campeão da Libertadores. O goleiro passou anos no Goiás, atuou por Ceará e São Bento até chegar no clube de Bento Gonçalves. Hoje tem 35 anos.

Marcelo Boeck saiu do Inter em 2007 para fazer carreira em Portugal. Jogou no Marítimo e no Sporting por quase uma década, até retornar ao Brasil. Em 2016 jogou pela Chapecoense e está no Fortaleza desde 2017. Também está com 35 anos.

Alexandre Pato, o mais novo do elenco de 2006, saiu no ano seguinte para o Milan onde ficou até 2013. Foi contratado pelo Corinthians e ficou até 2014 – quando foi para o rival, São Paulo, por empréstimo – mesmo modelo de negócio que o levou ao Chelsea. Na Europa também jogou no Villarreal, passou duas temporadas na China e voltou ao São Paulo em 2019. Hoje Pato tem 30 anos.

Luiz Adriano saiu do Inter também em 2007. Foi para a Ucrânia, onde ficou nove temporadas jogando pelo Shakhtar Donetsk. Depois, seu destino foi a Itália. Ficou dois anos no Milan antes de ir ao Spartak Moscou. Também desde 2019 joga no Brasil, onde é camisa 10 no Palmeiras.

Confira a lista de inscritos do Inter no Mundial de 2006:

  • Goleiros: Clemer, Renan e Marcelo Boeck
  • Laterais: Ceará, Martín Hidalgo, Elder Granja e Rubens Cardoso
  • Zagueiros: Fabiano Eller, Índio e Ediglê
  • Volantes: Edinho, Wellington Monteiro, Fabinho, Fabián Vargas e Perdigão
  • Meias: Adriano Gabiru e Alex
  • Atacantes: Fernandão, Iarley, Léo, Michel, Luiz Adriano e Alexandre Pato
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.