Destaques

Onde estão os treinadores que comandaram o Inter nesta década?

O Internacional teve 14 técnicos oficiais antes de Eduardo Coudet. Desde 2011, quando começou a década (ainda com Celso Roth, substituído por Falcão), o Inter fez uma dança de técnicos, principalmente em 2016.

A Revista Colorada pesquisou para saber onde estão esses treinadores atualmente. De Celso Roth a Zé Ricardo:

Celso Roth

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em 2011, o treinador ficou até abril, antes de ser substituído por Paulo Roberto Falcão. Roth voltou em 2016 para fazer o papel inverso e substituir o ídolo colorado. Ficou até a 35ª rodada do Brasileirão daquele ano e desde então está sem emprego.

Paulo Roberto Falcão

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Substituiu Celso Roth em 2011 e foi substituído por ele em 2016. O ídolo colorado venceu o Campeonato Gaúcho de 2011, ao bater o Grêmio no Olímpico. Hoje não tem clube.

Dorival Jr.

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Campeão da Recopa Sul-Americana de 2011 e do Campeonato Gaúcho de 2012, Dorival Jr. saiu durante sua segunda temporada pelo clube. Hoje treina o Athletico Paranaense.

Fernandão

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Ídolo e campeão como jogador, campeão como dirigente e uma curta carreira como treinador. Foi assim a vida de Fernandão no Inter. O eterno ídolo colorado treinou durante a temporada de 2012. O capitão colorado faleceu em um acidente de helicóptero em 2014. Na época, era comentarista dos canais SporTV.

Dunga

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Ídolo e salvador do Inter no século XX, Dunga fez história também na Seleção Brasileira. Como treinador, no Inter, passou quase toda a temporada de 2013, quando foi Campeão Gaúcho. Hoje também está sem clube.

Clemer

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Das categorias de base até o profissional, Clemer comandou o Inter no final de 2013. O ex-goleiro fez carreira como técnico fora do Colorado. Treinou o Glória de Vacaria, Sergipe e o Brasil de Pelotas. Hoje está sem clube.

Abel Braga

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Em sua última passagem pelo Inter, Abel Braga foi campeão gaúcho fazendo 6 a 2 no Grêmio em duas finais em 2014. Ficou o restante do ano. Recentemente, treinou o Cruzeiro e depois o Vasco da Gama. Em março saiu da equipe cruz-maltina e hoje está sem clube.

Diego Aguirre

Foto: Alexandre Lops/Internacional

Campeão gaúcho de 2015 e semifinalista da Libertadores do mesmo ano. O uruguaio Aguirre (ex-jogador do Inter) teve uma curta passagem pelo clube como treinador. Foi demitido três dias antes de um clássico Gre-Nal e hoje comanda o Al-Rayyan do Catar.

Argel Fucks

Foto: Alexandre Lops/Internacional

O ex-zagueiro treinou o Inter entre 2015 e 2016 e foi o primeiro treinador do rebaixamento. Ganhou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha de 2016. Hoje está desempregado.

Lisca

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Doido, como é apelidado Lisca, aceitou uma missão quase impossível em 2016: salvar o Inter em três partidas. Substituiu Roth, conseguiu uma vitória, uma derrota e um empate, mas não foi suficiente para evitar o rebaixamento do clube – que já estava condenado à queda antes mesmo de sua chegada. Hoje é líder do Campeonato Mineiro pelo América.

Antônio Carlos Zago

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Campeão da Recopa Gaúcha de 2017 pelo Inter e o primeiro técnico da Série B naquele ano. Zago saiu no início da segunda divisão e hoje treina no Japão. Comanda o Kashima Antlers, time que também tem Juan Alano.

Guto Ferreira

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Guto Ferreira comandou quase toda a segunda divisão pelo Inter. O técnico saiu no final, substituído pelo interino Odair Hellmann. Hoje Guto treina o Ceará.

Odair Hellmann

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O treinador mais longevo do Inter nos últimos 40 anos, o Papito assumiu ainda em 2017 e oficialmente subiu o clube para a Série A. Ficou até outubro de 2019, quando foi demitido. Hoje ele é treinador do Fluminense.

Zé Ricardo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O substituto de Odair Hellmann e o antecessor de Eduardo Coudet. Zé Ricardo ficou pouco tempo no Inter, em um mandato tampão. O treinador atualmente está sem clube.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.