Nonato relembra final do Brasileirão de Aspirantes: “experiência foi muito importante para meu crescimento”

Volante foi adquirido pelo de forma definitiva junto ao São Caetano, com 50% de seus direitos

0

Gustavo Nonato falou com a equipe de jornalismo da CBF sobre o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Internacional joga sua terceira final consecutiva, desta vez em Gre-Nal. O volante esteve presente na decisão de 2018.

“O Brasileiro de Aspirantes foi meu primeiro campeonato pelo Inter. Acredito que isso me deu bagagem e uma experiência muito boa, até porque conseguimos disputar a final, o que me ajudou bastante para chegar ao profissional mais cascudo. É uma competição difícil, sabemos o grande nível das bases dos clubes que participam do Brasileiro. Mas, a experiência foi muito importante para meu crescimento e ingresso nos profissionais”, disse Nonato à CBF.

Atualmente Gustavo Nonato é titular do Inter. O volante é titular do time de Odair Hellmann, mas vem sofrendo com dores há cerca de três meses, conforme explicou o treinador na última entrevista coletiva: “Estamos administrando essa situação com o departamento físico. Não está conseguindo treinar normalmente.”

Sobre treinador, Nonato falou sobre quem o comandava na final do ano passado: “O Colbachini foi um cara que me ajudou muito desde minha chegada ao clube. Ele é um cara muito trabalhador, exigente e que tem o grupo de jogadores na mão. Não é à toa que chegou em três finais dessa competição. É muito merecedor. Não só ele, mas os jogadores têm feito um grande trabalho nessa temporada”.

Nonato estará na torcida por seus companheiros na terceira final consecutiva. Em 2017 o Inter foi campeão em cima do Santos. Em 2018, com Nonato, foi vice para o São Paulo. Nesta segunda-feira começa a decidir o título contra o Grêmio. O primeiro jogo começa às 18h no Beira-Rio e a decisão ocorre no próximo domingo, às 14h, no estádio Centenário.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.