Neymar vai a julgamento após denúncia do parceiro do Inter, Delcir Sonda
Craque da seleção brasileira e do PSG, o atacante Neymar será julgado na próxima segunda-feira por uma situação que vem se arrastando na Espanha há bastante tempo.
O caso tem a ver com a transferência do jogador para o Barcelona na temporada de 2013. Neymar foi acusado de cometer crime de “corrupção” pelas negociações que fizeram com que ele trocasse o Santos pelo time espanhol.
E a denúncia é do grupo DIS, do empresário Delcir Sonda, parceiro do Inter em várias negociações. A empresa tinha 40% dos direitos econômicos de Neymar quando da transferência do jogador para o time da Europa.
A empresa de Sonda alega que Santos, Barcelona e os representantes de Neymar mentiram sobre o valor final da transação. Dessa forma, repassaram menos dinheiro do que o grupo de investimento teria direito a receber.
A promotoria do caso pede que Neymar seja preso por dois anos e também pague uma multa de 10 milhões de euros. Além do atacante da seleção brasileira e do PSG, também serão julgados os ex-presidentes do clube espanhol, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu.
O processo contra o atacante existe desde a temporada de 2016, quando a DIS oficializou a denúncia. A defesa de Neymar perdeu recurso em 2017, na Suprema Corte da Espanha. Por conta disso, o processo com atual Conselheiro do Inter segue.