Inter detalha reunião ocorrida com representantes do Governo Federal
Na última sexta-feira, no Beira-Rio, ocorreu uma reunião entre dirigentes de clubes gaúchos, representantes do Governo Federal e o presidente da Federação Gaúcha para debater o futuro do futebol no estado.
O encontro foi detalhado pelo Internacional através de nota oficial. Segundo o Colorado, as equipes do Rio Grande do Sul expressaram suas preocupações e formularam ideias, que serão documentadas e entregues aos ministros Paulo Pimenta e Waldez Góes, que também estavam presentes.
Por sua vez, Paulo Pimenta, Secretário Extraordinário da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Estado, apontou algumas medidas que podem ser tomadas visando diminuir o impacto da paralisação do futebol gaúcho.
A liberação da base aérea de Canoas para jogos da Conmebol, o auxílio logístico em outros aeroportos e a possível inclusão dos clubes no plano fiscal que será oferecido para empresas também será discutido. A ideia do Governo é que os clubes de futebol sejam ouvidos durante a definição dos apoios federais para reconstrução do Rio Grande do Sul.
Além de Alessandro Barcellos e dos dois representantes do Governo Federal, também participaram da reunião, de forma presencial, Luciano Hocsman, presidente da FGF, Milton Machado, representante do São José, e Fábio Floriani, vice-presidente do Grêmio. Os presidentes Fábio Pizzamiglio, do Juventude, Mário Werlang, do Caxias, Adilson Stankiewicz, do Ypiranga, Luis Fernando, representando o Brasil de Pelotas, Jerônimo Freitas, do Novo Hamburgo, e Jair Eich, do Avenida, participaram por vídeo conferência.