Narrador da Globo se posiciona a favor de ninguém ser rebaixado no Brasileirão
Nos últimos dias, um debate ganhou força no futebol nacional. Diante da necessidade de Internacional e Grêmio mandarem seus jogos fora de Porto Alegre, além das questões psicológicas resultantes do desastre ambiental no Rio Grande do Sul, Renato Portaluppi sugeriu que o Brasileirão não tenha rebaixados.
O tema deverá ser levantado na reunião dos clubes com a CBF, marcada para a próxima segunda-feira. Diante deste cenário, o narrador da Globo de Minas Gerais, Rogério Corrêa, se posicionou a favor da proposta durante entrevista à rádio Gaúcha.
“Sou favorável, embora ache difícil de ser viabilizada, por causa do calendário ainda mais apertado no ano que vem. A fórmula do Brasileirão teria que mudar”, disse o jornalista, relembrando que, neste cenário, a competição teria 24 participantes em 2025.
Apesar do apelo de Renato Portaluppi e do apoio de outras figuras importantes do esporte, como Rogério Corrêa e o ex-atacante Grafite, a proposta não é bem vista pela CBF. O presidente Ednaldo Rodrigues, por exemplo, já garantiu que não pretende viabilizar essa proposta pois “fere os princípios da moralidade”.