Brasileirão: Renato Portaluppi revela ideia para os clubes do RS na competição

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
0

Por conta da tragédia que viveu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, onde várias pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas, as equipes do estado não puderam jogar nem treinar até a semana passada. 

O Colorado voltou às suas atividades nas dependências da PUC (Universidade), uma vez que o CT Parque Gigante está debaixo da água. O Colorado, no entanto, passa a treinar em Itu a partir desta terça-feira. 

Em participação no programa SporTV, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, defendeu que as equipes gaúchas não sejam rebaixadas no Brasileirão. 

“Não sei qual é o plano para os gaúchos. Mas é uma solução que precisa partir da CBF. Sou a favor de que pare o Brasileirão ou que ninguém seja rebaixado. Os três clubes gaúchos serão muito prejudicados. Infelizmente, a coisa ficará feia para os clubes do Rio Grande do Sul”, afirmou ele. 

“Cabe a CBF arrumar uma solução. Que subam os quatro e não cai ninguém. Os clubes gaúchos vão ficar muito para trás. Tem quem ache que a água baixe e tudo volta ao normal”, seguiu o treinador do Grêmio. 

Mesmo com a ideia do técnico, em recente entrevista, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, descartou essa hipótese em um primeiro momento. Dentro de campo, o Inter volta a jogar no próximo dia 28. 

O confronto diante do Belgrano, pela Copa Sul-Americana, foi confirmado para a Arena Barueri, em São Paulo, uma vez que o Estádio Beira-Rio não tem condições para receber jogos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.