Histórico do confronto entre Inter e Chapecoense

São dez confrontos entre as equipes no Brasileirão

0

O Internacional receberá a Chapecoense neste domingo, às 11h, no estádio Beira-Rio. O jogo é válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida do primeiro turno a Chape derrotou o Colorado por 2 a 0.

Na história do Brasileirão, o time de Santa Catarina tem mais vitórias contra o Inter. A Chapecoense venceu o Inter cinco vezes ao longo dos anos. Já o Internacional tem três triunfos contra os catarinenses. Eles empataram duas vezes. Em 2008, o Inter venceu a Chape por 2 a 0, mas pela Copa do Brasil.

A primeira partida entre as equipes foi em 1978, quando as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão. O Inter venceu por 2 a 0, com gols de Bil e Paulo Roberto Falcão. O treinador daquele confronto foi Cláudio Duarte.

Em 2014 as equipes voltaram a se encontrar. No Beira-Rio o Inter venceu por 2 a 0 com dois gols de Wellington Paulista. Já no segundo turno, na Arena Condá, o time de Abel Braga sofreu uma goleada por 5 a 0 para a Chape.

No ano seguinte, em território gaúcho, a partida terminou em 0 a 0. Já durante o returno, a Chapecoense derrotou o Inter por 1 a 0. O gol catarinense foi marcado por Ananias.

Em 2016, em casa, outro empate em 0 a 0. Na Arena Condá, novamente a Chapecoense venceu por 1 a 0. O gol da Chape foi marcado por Martinuccio.

No ano passado o Colorado aplicou uma goleada por 3 a 0 no Beira-Rio. Os gols do time de Odair Hellmann foram de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick. Na volta, com direito a pênalti desperdiçado no final, o Inter perdeu por 2 a 1. Leandro marcou duas vezes e Nico López fez o gol gaúcho.

No início deste Brasileirão, o Inter perdeu por 2 a 0 na Arena Condá. Everaldo marcou duas vezes. Agora, no returno, o Colorado tenta diminuir o saldo deste histórico.

O Inter irá com os titulares, focado totalmente no Campeonato Brasileiro. Odair Hellmann, contudo, pode fazer alterações no time após a derrota na Copa do Brasil. A torcida tem pedido ao treinador que escale os laterais Zeca e Heitor, além do volante Nonato.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.