Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Herick Alves: Thiago Galhardo, a peça de lego de Eduardo Coudet

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Guerrero Imagem
0

O meia-atacante Thiago Galhardo foi contratado no inicio do ano pelo Inter, quando deixou o Ceará, onde obteve destaque na temporada passada. Ora como meia e ora como centroavante, TG marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro.

No Inter, Galhardo começou a temporada como titular e marcou seu primeiro gol logo na estreia, contra o Juventude, partida na qual jogou como atacante, no lugar de Paolo Guerrero. Logo depois perdeu espaço na equipe titular de Coudet na pré-Libertadores, mas reassumiu a vaga ao lado de Guerrero, como meia-atacante ou até armador, dependendo do que pede a ocasião.

Inteligente como poucos jogadores que já passaram pelo Beira-Rio, Thiago Galhardo impressiona pela ótima visão de jogo, agilidade e capacidade para tomar as melhores decisões dentro do jogo. Contra o Coritiba, por exemplo, entrou e precisou de apenas de três minutos para dar à Guerrero o passe para o gol do peruano. Fora de campo, o jogador impressiona pela lucidez e inteligência nas coletivas, nas quais muitas vezes faz autocríticas e mostra que sabe o que precisa melhorar para o decorrer dos jogos

Com a lesão de Guerrero, o Colorado perdeu sua referência no ataque, o centroavante, o clássico camisa 9. O Inter vasculha o mercado atrás de um substituto, mas enquanto ninguém chega, ele, Thiago Galhardo, a peça de lego que se encaixa onde Coudet precisa, assumiu o ataque da equipe. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético Goianiense e marcou dois gols. Já contra o Galo, jogando de centroavante mesmo, o camisa 17 fez o da vitória, na cara do gol. Seja como meia-atacante, armador ou centroavante; seja nas pontas ou centralizado, Galhardo se encaixa e faz a equipe jogar.

Se encaixando e empenhado em ajudar o time, o meia-atacante, armador ou centroavante Thiago Galhardo já soma 8 gols e 5 assistências em 21 jogos com a camisa colorada.

- Confira as informações do Inter também pelo canal do Youtube da Revista. Clique aqui, acesse e inscreva-se!

Publicidade

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas