Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Herick Alves: Thiago Galhardo, a peça de lego de Eduardo Coudet

Foto: Ricardo Duarte/Inter
0

O meia-atacante Thiago Galhardo foi contratado no inicio do ano pelo Inter, quando deixou o Ceará, onde obteve destaque na temporada passada. Ora como meia e ora como centroavante, TG marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro.

No Inter, Galhardo começou a temporada como titular e marcou seu primeiro gol logo na estreia, contra o Juventude, partida na qual jogou como atacante, no lugar de Paolo Guerrero. Logo depois perdeu espaço na equipe titular de Coudet na pré-Libertadores, mas reassumiu a vaga ao lado de Guerrero, como meia-atacante ou até armador, dependendo do que pede a ocasião.

Inteligente como poucos jogadores que já passaram pelo Beira-Rio, Thiago Galhardo impressiona pela ótima visão de jogo, agilidade e capacidade para tomar as melhores decisões dentro do jogo. Contra o Coritiba, por exemplo, entrou e precisou de apenas de três minutos para dar à Guerrero o passe para o gol do peruano. Fora de campo, o jogador impressiona pela lucidez e inteligência nas coletivas, nas quais muitas vezes faz autocríticas e mostra que sabe o que precisa melhorar para o decorrer dos jogos

Com a lesão de Guerrero, o Colorado perdeu sua referência no ataque, o centroavante, o clássico camisa 9. O Inter vasculha o mercado atrás de um substituto, mas enquanto ninguém chega, ele, Thiago Galhardo, a peça de lego que se encaixa onde Coudet precisa, assumiu o ataque da equipe. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético Goianiense e marcou dois gols. Já contra o Galo, jogando de centroavante mesmo, o camisa 17 fez o da vitória, na cara do gol. Seja como meia-atacante, armador ou centroavante; seja nas pontas ou centralizado, Galhardo se encaixa e faz a equipe jogar.

Se encaixando e empenhado em ajudar o time, o meia-atacante, armador ou centroavante Thiago Galhardo já soma 8 gols e 5 assistências em 21 jogos com a camisa colorada.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas