Ex-assessor do Inter fala sobre Fernandão: “Era um líder mesmo”
Nesta quarta-feira, dia 18, o eterno ídolo colorado Fernandão completaria 42 anos. Líder nas conquistas da Libertadores e do Mundial 2006, ele nos deixou em decorrência de um acidente de helicóptero em 2014.
Em entrevista para o programa Grenal FC, da Rádio Gre-Nal, Nobrinho, ex-assessor do Inter, falou de suas lembranças com Fernandão: “Eu lembro de muitas coisas, o Fernandão era um líder mesmo. O que me marcou muito foi o discurso, depois da preleção do Abel no Japão, antes da final, falando que o mundo todo olhava pra nós naquele momento”.
O ex-funcionário também rasgou elogios ao eterno ídolo colorado: “O Fernandão era uma pessoa muito simples e acessível. Uma pessoa positiva, falando isso eu resumo tudo. Um jogador que marcou a história do Inter e foi o capitão da conquista mais importante da nossa história”.
Quando morreu, Fernandão tinha contrato com a emissora SporTV para ser comentarista da Copa do Mundo. Além disso, ele trabalhou no Inter como diretor técnico e treinador. Nobrinho destacou que o mesmo poderia exercer qualquer função no futebol: “Eu acho que o Fernandão poderia ser tudo no futebol – diretor, técnico, comentarista. Tudo o que ele quisesse fazer, por ser uma pessoa extremamente inteligente”, finalizou.