Conselho da Conmebol decide por manutenção da Libertadores
O Conselho da Conmebol se reuniu via videoconferência nesta quarta-feira para tratar de assuntos relacionados ao futebol sul-americano. Algumas questões decididas impactam diretamente o Internacional.
Primeiramente, a entidade decidiu retomar a Libertadores para quando houver condições sanitárias para isso. Foi acordado entre os membros do Conselho que todas as competições da Conmebol serão retomados. Portanto, a Libertadores de 2020, onde o Inter é líder de seu grupo, terá seguimento.
“O Conselho da CONMEBOL, reunido hoje por videoconferência, analisou os possíveis cenários do futebol continental nos próximos meses, concordando em retomar as competições quando as condições sanitárias o permitirem“, informa a entidade em nota.
Outra questão confirmada na videoconferência foi a aprovação da entrega de US$ 14 milhões à Associação de Membros, originados do fundo de Evolução da Conmebol. Segundo nota da entidade, o valor atingirá cerca de 400 clubes na América do Sul, para amenizar os impactos causados pela Covid-19.
“Essas reuniões de acompanhamento com os membros do Conselho nos permitem ter um pulso real e atualizado da situação em cada uma das federações, além de alinhar objetivos, protocolos e novas medidas que mitigam o impacto do Covid-19 no futebol continental”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Outra reunião por videoconferência acontecerá nas próximas semanas para analisarem novamente a situação dos países.