Após punição da Conmebol, adversário do Inter na Sul-Americana toma importante decisão
Na última semana, a primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana foi disputada. Pelo Grupo C, o Internacional empatou com o Belgrano, na Argentina, enquanto o Delfín, do Equador, venceu o Real Tomayapo em partida disputada na Bolívia.
O confronto entre bolivianos e equatorianos, contudo, foi marcado por uma polêmica após o final da partida. Em virtude do estado do gramado do estádio IV Centenário, a Conmebol decidiu intervir e proibiu a utilização do local para jogos futuros.
Diante deste cenário de não poder jogar em casa, conforme informação do jornal “La Voz de Tarija”, o Real Tomayapo já decidiu onde deve mandar o restante das partidas como mandante na Copa Sul-Americana.
Caso não consiga a liberação do IV Centenário até lá, o clube boliviano levará o jogo contra o Internacional, no dia 07 de maio, para Santa Cruz de La Sierra. Por conta da altitude, a notícia é positiva para o Colorado. Afinal, Tarija fica a mais de 1800 metros acima do nível do mar, enquanto o estádio Ramón Tahuichi, com capacidade para 35 mil pessoas, tem altitude de apenas 400 metros.