A resposta de Alessandro Barcellos sobre a possibilidade do Inter deixar o Rio Grande do Sul

Ricardo Duarte / Internacional
0

A maior tragédia ambiental da história do Rio Grande do Sul afeta milhares de pessoas no estado. De acordo com a Defesa Civil, mais de 90 foram confirmadas e centenas de cidades seguem atingidas por enchentes.

Esse cenário também afeta o futebol. Internacional e Grêmio estão com seus centros de treinamentos e estádios tomados pelas águas do Guaíba. Tanto que a CBF aceitou o pedido de adiamento de qualquer partida em um período de vinte dias.

O cenário, inclusive, resultou em ofertas de diversos clubes brasileiros. Equipes como Palmeiras, Flamengo e São Paulo colocaram suas estruturas à disposição dos times gaúchos visando a sequência das competições. O Clube do Povo, apesar disso, não considera a possibilidade de sair do estado. Foi o que garantiu Alessandro Barcellos em entrevista para o “Seleção SporTV”.

“Quero deixar uma mensagem muito importante aqui, em torno desta informação de que os clubes estão dispondo suas estruturas. A gente agradece, mas queremos deixar muito claro uma coisa: Nós não vamos abandonar nosso povo nesse momento. Nós não vamos sair do Rio Grande do Sul e deixar as pessoas sofrendo. Isso é fundamental nesse momento. Por isso, fica o agradecimento a todos, mas também um pedido de compreensão para acharmos uma solução que pense nas milhões de pessoas atingidas pela tragédia”, argumentou o mandatário do Internacional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.