• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Mercado da Bola

Em busca de zagueiro, Inter coloca ex-Flamengo na mira

Leandro Por Leandro
19 de maio de 2026
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

O mercado da bola no futebol brasileiro segue aquecido com rumores envolvendo diversos clubes. Nesta terça-feira (19), uma novidade envolvendo o Internacional veio à tona, com um zagueiro que já atuou por aqui na mira do Colorado para próxima janela de transferências.

Um dos nomes monitorados pela direção do Internacional é o zagueiro Samir, atualmente no Al-Najma. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Ernst. O atleta foi revelado pelo Flamengo antes de construir carreira no futebol europeu, com passagens por clubes da Itália e da Inglaterra.

O defensor também atuou no México antes de seguir para o futebol saudita. Em 2019, viveu uma de suas melhores fases e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite, disputando dois amistosos.

Alexandre Ernst destacou ainda a experiência do jogador no futebol inglês, onde defendeu o Watford durante três temporadas. Atualmente, Samir possui contrato com o Al-Najma até meados do próximo ano, o que exigiria uma negociação para liberação antecipada ou investimento financeiro por parte do clube gaúcho.

POSSÍVEL REFORÇO!? 👀🇮🇩

👉 Inter tem interesse em Samir, zagueiro brasileiro revelado pelo Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 2013.

Em 2015, foi vendido à Udinese (Itália) por €4 milhões, atuando também no Hellas Verona, Watford (Inglaterra), Tigres e Mazatlán (México).… pic.twitter.com/vAy81rbEZw

— Alexandre Ernst (@Alexandre_Ernst) May 19, 2026

Jogador que poderia ser peça importante no modo de jogo do técnico Paulo Pezzolano

Canhoto, o defensor também pode atuar pela lateral esquerda e se encaixaria nas características buscadas pelo técnico Paulo Pezzolano. De acordo com Ernst, Samir se destaca pela boa saída de bola e pela força física, atributos valorizados no atual modelo de jogo do Inter.

Outro ponto ressaltado foi a evolução física do jogador ao longo da carreira. No início da trajetória no Flamengo, Samir conviveu com problemas de lesão e chegou a receber o rótulo de “zagueiro de vidro”.

Porém, segundo o jornalista, o atleta mudou hábitos durante a passagem pela Udinese, ajustando treinos, alimentação e preparação física, o que teria contribuído para reduzir o histórico de lesões. Além de Samir, o Internacional também acompanha outros nomes para o setor defensivo, entre eles Lucas Fasson, do Lokomotiv Moscou.

Tags: InterInter hojeInter últimas notíciasInter ultimas noticias de hojeInter ultimas noticias hjInter ultimas noticias hojeInternacional hojeInternacional últimas notíciasInternacional ultimas noticias de hojeInternacional ultimas noticias hj
Leandro

Leandro

Confira

Ricardo Duarte / Internacional

Os valores pagos pelo Inter por Bruno Tabata

12 de julho de 2026
Créditos: Antônio Pacheco / Agência RBS

Em 2012 Inter quase retomou o time de futsal, porém desistiu na última hora

12 de julho de 2026
Reprodução / Internacional

Quanto Rochet e Felix Torres renderam ao Inter no último mês?

12 de julho de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70