Yuri Alberto celebra artilharia do Brasileirão e o apoio do Beira-Rio: “Esse ambiente é maravilhoso”
O Internacional derrotou o América-MG nesta quarta-feira pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho fez 3 a 1, com dois gols de Patrick e um de Yuri Alberto e chegou aos 39 pontos na competição.
Após a partida, Yuri Alberto concedeu entrevista na saída de campo. O atacante celebrou o bom momento e o gol marcado.
“Esse ambiente é maravilhoso. Agradecer a torcida pelo apoio que eles têm dado para a gente. Tem passado bastante confiança pro grupo todo. Parabenizar toda a equipe pela entrega no jogo de hoje. Não fiz um bom jogo, mas quando tive a oportunidade ali, fiz meu gol. Quero só agradecer a Deus o momento que estou vivendo aqui no Inter”, disse o camisa 11.
No momento em que o jogador colorado marcou o gol, Diego Aguirre preparava uma substituição. O uruguaio iria tirar Yuri Alberto, para colocar Matheus Cadorini. Com a bola na rede, o camisa 11 permaneceu em campo. O jogador brincou sobre isso.
“Antes de acontecer o gol, falei ‘bah, tô quebrando a nega’ [expressão dos boleiros para quando estão jogando mal]. Já já tenho que fazer o meu, senão o professor vai me tirar.’ Graças a Deus tive a oportunidade ali. Ia ser substituído e não sabia. Acho que Deus coloca as pessoas certas, na hora certa”, relatou Yuri.
Com o gol marcado, Yuri Alberto supera Hulk e Gilberto e se torna artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 do Internacional tem 11 gols marcados.
“Só agradecer a Deus. Nunca fui artilheiro de um campeonato principal, profissional. Só agradecer a Deus pelo momento que eu tô vivendo, com essa torcida maravilhosa”, finalizou Yuri Alberto.