• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Campeonato Brasileiro

Internacional chega a impasse com a Prefeitura de Porto Alegre

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
1 de junho de 2026

Uma negociação entre o Internacional e a Prefeitura de Porto Alegre, que já se arrasta há mais de dois anos, não deve avançar caso dependa do município, conforme informações do jornalista Jocimar Farina, de Gaucha ZH,. Na semana passada, a pedido do prefeito, ocorreu uma reunião entre o presidente do clube, Alessandro Barcellos, e Sebastião Melo para atualizar as tratativas.

A discussão envolve uma possível troca de terrenos na área do entorno do Beira-Rio. O Internacional tem interesse em ficar com o estacionamento da prefeitura localizado ao lado do estádio, espaço onde normalmente funciona o Circo Mirage. Torcedores colorados relatam insatisfação, afirmando que o local costuma ser ocupado por flanelinhas em dias de jogos e eventos.

Embora nenhuma das partes confirme oficialmente quais áreas estão sendo negociadas, apurações indicam que o clube busca uma compensação por uma área que teria sido perdida durante as obras na avenida Padre Cacique. Caso a proposta avance e seja aceita pela prefeitura, o Inter não precisaria ceder terrenos do CT de Porto Alegre nem do Parque Gigante.

Planos do Inter

O Internacional sustenta que, durante a duplicação da Avenida Padre Cacique, parte da via acabou avançando sobre a área pertencente ao complexo do Beira-Rio. Já a Prefeitura de Porto Alegre apresenta uma versão contrária, afirmando que foram as estruturas do clube que ultrapassaram os limites da calçada.

Segundo o engenheiro José Dallaqua, envolvido na obra, o traçado da avenida precisou ser levemente ajustado em frente ao estádio. Em um trecho de aproximadamente 200 metros, a via teria sido deslocada para contornar a nova cobertura construída no Beira-Rio. De acordo com ele, isso não implicou redução da largura da avenida. As pistas destinadas ao tráfego de veículos permaneceram inalteradas, e o ajuste teria impactado apenas o canteiro central, que acabou ficando mais estreito.

No campo dos planos futuros, o Internacional estuda aproveitar a área hoje ocupada pelo estacionamento para a construção de torres residenciais e comerciais ao lado do estádio. A ideia é estruturar um projeto a ser repassado a empresas do setor imobiliário, responsáveis pela construção e comercialização dos empreendimentos. Os recursos obtidos com essa operação seriam direcionados para viabilizar a construção do Centro de Treinamento em Guaíba.

Tags: InterInter hojeInter últimas notíciasInter ultimas noticias de hojeInter ultimas noticias hojeInternacional hojeInternacional últimas notíciasInternacional ultimas noticias de hoje
Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Ricardo Duarte / Internacional

Jovem ganês renova com o Inter e tem valor fixado em R$ 290 milhões

17 de julho de 2026
Gustavo Martins / Cruzeiro

Próximo adversário do Inter marcou 17 gols apenas em jogos-treino na última quinta-feira

17 de julho de 2026
Créditos: YouTube/GZH

Inter anuncia renovações de dois irmãos promessas da categoria de base

17 de julho de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70