Vice presidente do Inter esclarece especulação da possível ida de Paolo Guerrero ao Alianza Lima em 2019
Foto: Divulgação / Peru |
Recentemente, surgiu uma informação, no Peru, de que o centroavante Paolo Guerrero poderia atuar com a camisa do Alianza Lima na temporada de 2019.
A direção do Inter nega tal especulação, assim como foi informado pela nossa reportagem ainda na sexta-feira.
Nesta terça, o segundo vice-presidente do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, participou do programa café com futebol da Rádio Grenal e falou sobre a especulação que surgiu através da imprensa peruana.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Nós estamos preparados para contar com o Paolo Guerrero a partir de abril, quando termina a sua punição. Qualquer outra notícia neste tema passaria por uma negociação com o Internacional. A princípio, se não surgir nem um outro fato, no dia 23 de abril do próximo ano o Guerrero estará apto a estrear pelo Inter”, disse o dirigente.
Segundo ele, o jogador está bastante motivado para estrear pelo Inter, que o contratou no més de agosto, após o final do seu contrato com o Flamengo.
“Nós estamos falando de um jogador que se engajou com o projeto do Internacional. Ele é um jogador diferenciado e quis vir jogar em Porto Alegre. Ele comprou a ideia de jogar aqui”, afirmou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Então, eu acho muito difícil que alguma coisa mude e fuja desse ritmo, de que ele não venha jogar no Inter. Mas a gente sabe que daqui a pouco pode surgir um fato novo, a vida pertence a cada um e aí as sanções são regradas dentro dos respectivos contratos”, completou o dirigente colorado.
A defesa do atacante segue lutando na Justiça para que o centroavante seja liberado para voltar aos gramados ainda em 2018. A ideia é pedir que Guerrero atue pelo Inter até que sejam analisadas às novas provas do caso, que foram colhidas pelo Ministério Público do Peru no hotel Swissotel e deveriam ser entregues a Justiça até esta terça-feira, dia 16.