Vice presidente do Inter esclarece números da dívida a curto prazo
Na última semana, o jornalista Rodrigo Capelo, do Globoesporte.com, trouxe números que deixaram a torcida preocupada. Segundo ele o Inter tem 316 milhões de reais em dívidas a curto prazo, que no caso precisariam ser pagas até o final do ano.
A reportagem da Revista entrevistou o vice-presidente de finanças do Inter logo depois da matéria ser divulgada. Além disso, no sábado, o jornalista Rodrigo Oliveira entrevistou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos, que trouxe alguns pontos interessantes que não foram levados em consideração pelo jornalista.
Segundo o vice-presidente do Inter, o clube tem cerca de 155 milhões de reais para receber a curto prazo (até o final do ano). Ele também lembrou que a receita do quadro social, que foi orçada em 90 milhões de reais neste ano, não não foi levada em consideração. Ela só aparece na contabilidade quando o dinheiro entra.
O vice-presidente ainda salientou que parte do valor da dívida a curto prazo se refere a pendências bancárias e que o clube vem renegociando isso há algum tempo.