Usando a Bundesliga como exemplo, presidentes de Flamengo e Vasco solicitam criação de protocolo para o retorno do futebol
Os presidentes do Flamengo e do Vasco da Gama estiveram reunidos com Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, visando o retorno do futebol. Como o prefeito do Rio de Janeiro proibiu os treinos, existe a possibilidade das duas equipes trabalharem em Brasília.
Rodolfo Landim e Alexandre Campello tem intenção de realizarem às suas atividades no Mané Garrincha, que fica localizado na capital do país. Durante o encontro, o Presidente da República recebeu a nova camisa do Flamengo das mãos do mandatário do clube carioca.
O jornal “O Globo” ainda informa que houve um pedido para que o Ministério da Saúde crie um protocolo para volta dos jogos, tendo a Bundesliga como exemplo. Isso porque no final de semana o Campeonato Alemão retornou.
A matéria do portal ainda lembra que esta não é a primeira vez que o Mané Garrincha se coloca à disposição dos clubes cariocas para ajudar no retorno do futebol brasileiro.
No final do mês de abril, a empresa que administra o estádio se se ofereceu a Federação de Futebol do Rio de Janeiro para continuidade do Campeonato Carioca.