Universidad de Chile teme punição da Conmebol em caso de novos episódios de violência
A situação no Chile é de praça de guerra contra o policiamento. Na última semana, um torcedor do Colo Colo foi atropelado e morto por um veículo policial, unindo as torcidas organizadas contra a segurança pública do país. Os principais palcos dos protestos são os jogos de futebol.
Em contato com o jornal El Mercúrio, uma fonte da direção da Universidad de Chile se mostrou preocupada com uma possível punição da Conmebol em caso de novos incidentes na partida contra o Internacional.
“O pior que nos poderia acontecer seria ganhar em campo e perder nos gabinetes, caso haja incidentes no estádio. Outras possibilidades seriam multas ou não poder seguir jogando no Estádio Nacional caso a gente avance de fase. Por isso, será reforçada a segurança”, revelou a fonte ao jornal.
O repórter da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira, informou que a Conmebol enviou uma carta a Universidad de Chile, com um aviso prévio de que tomará decisões mais duras em casos de novos incidentes.
A partida entre Inter e Universidad de Chile acontece nessa terça-feira (4), às 18h. A partida inclusive estava marcada para 19h15, mas sofreu o adiantamento por questões de segurança. O jogo vale pela fase dois da Copa Libertadores.