Três zagueiros e atacante de referência: O esquema de jogo utilizado por Paulo Sousa
O Internacional tem encaminhamento com o técnico português Paulo Sousa, que atualmente comanda a Seleção Polonesa. O treinador deve assinar um contrato válido por dois anos com o time gaúcho.
Na segunda-feira, uma comitiva de dirigentes do Inter viajam para Portugal para sacramentar a negociação. O esquema utilizado pelo treinador é com três zagueiros.
Tanto na Polônia quanto na Fiorentina, da Itália, onde teve maior sucesso na Europa, o comandante monta suas equipes no sistema 3-1-4-2, sendo que seu primeiro volante tem papel importantíssimo na criação das jogadas.
Os times montados por Paulo Sousa buscam o domínio da posse de bola. Além disso, a ideia também é ocupar o campo do adversário na maior parte do jogo. Paulo Sousa, contudo, não é adepto à marcação sob pressão.
Suas equipes esperam o adversário um pouco mais atrás, numa linha intermediária. O português também joga com um homem de referência no ataque.
Além de Paulo Sousa, o Inter também flertou com Alexander Medina, que deixou o Talleres, da Argentina. No entanto, o ficha 1 da direção colorada sempre foi o comandante português.