Time titular do Inter tem mais de 50% de mudanças, em comparação ao da final da Copa do Brasil
O Internacional fez uma remontagem em seu elenco após a temporada de 2019. Por mais que tenha se classificado para a fase preliminar da Libertadores, decidido o Campeonato Gaúcho nas penalidades e ido até a final da Copa do Brasil, o Colorado se reformulou – manteve sua base, mas liberou diversos atletas, possibilitando a chegada de novos.
O time considerado titular, o que atuou nas duas partidas da fase de grupos da Libertadores, tem seis mudanças em relação ao que entrou em campo contra o Athletico Paranaense na decisão da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Internacional comandado por Odair Hellmann foi escalado com: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Nico López, Wellington Silva e Paolo Guerrero. Dos citados, apenas cinco fazem parte dos titulares de Eduardo Coudet.
Nas partidas contra Universidad Católica e Grêmio, o treinador argentino escalou os mesmos 11 atletas: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Damián Musto, Marcos Guilherme, Edenilson e Gabriel Boschilia, Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Apenas o goleiro, o zagueiro argentino, o lateral-esquerdo, o camisa 8 e o centroavante peruano permanecem como jogadores iniciais. A mudança corresponde a 54,55% em comparação aos da final de 2019. Se considerarmos que Uendel seria reserva de Moisés, caso o lateral não estivesse lesionado, seriam sete mudanças, correspondendo a 63,64% de alterações.
Bruno está sem clube e foi substituído por Rodinei, que está no Inter por empréstimo junto ao Flamengo. O lateral disputa a vaga com Renzo Saravia, que chegou ao clube no mesmo molde, vindo do Porto. Nico López foi vendido ao Tigres do México e Wellington Silva retornou de empréstimo ao Fluminense, onde é treinado pelo próprio Odair Hellmann. Rodrigo Moledo, Patrick e Rodrigo Lindoso permanecem no Inter, mas hoje são reservas de Bruno Fuchs, Gabriel Boschilia e Damián Musto.
O Inter ainda não começou a competição em 2020. O time de Eduardo Coudet ingressará nas oitavas de final da Copa do Brasil.