Time russo retira proposta por zagueiro que atua na Espanha e Inter perde R$ 800 mil
Foto: Divulgação |
O zagueiro Sidnei não será mais reforço do Krasnodar, da Rússia. Ainda na última quinta-feira o Deportivo La Coruña havia anunciado que o jogador iria defender a equipe russa e confirmado a negociação da venda do zagueiro formado na base do Inter.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A informação, no entanto, é que as conversas entre o defensor e o Krasnodar não evoluíram e ele terá que voltar aos trabalhos vestindo a camisa do La Coruña. A equipe espanhola publicou uma declaração de explicar o que aconteceu para que Sidney não fosse confirmado como novo reforço do time russo.
“Na sequência do acordo alcançado na quinta-feira entre o Real Club Deportivo e FC Krasnodar para a transferência de Sidnei Rechel a equipe russa, jogadores de futebol e a equipe não chegaram a um acordo e as negociações definitivamente quebrado”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, o zagueiro deverá voltar aos trabalhos normalmente com a camisa da equipe espanhola a partir do começo desta semana. O Krasnodar ficou tão irado com a situação que acabou removendo todas as publicações do zagueiro das suas redes sociais e do seu website.
A informação é que o jogador pediu uma quantia de dinheiro para acertar a sua ida que o clube russo não tinha condições de pagar, a ponto de desfazer a negociação que já estava encaminhada com o time espanhol.
Sem a negociação, que girava em torno dos 6 milhões de euros, o Inter deixou de arrecadar cerca de R$ 800 mil reais. Isso devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que os clubes formadores recebam 5% do total da transferência do atleta.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após atuar com a camisa do Inter nas temporadas de 2003 a 2008, o zagueiro foi negociado com o Benfica e ainda teve passagens por Besiktas-TUR e Espanyol-ESP, até chegar ao Deportivo La Coruña, que acabou exercendo a sua compra em 2016.
Com a camisa do Colorado, o zagueiro atuou em 27 partidas e marcou apenas um gol. Teve participação na campanha da Recopa Sul-Americana de 2007 e do Campeonato Gaúcho do ano de 2008.