Súmula relata motivo da expulsão de Gabigol contra o Inter
O Internacional enfrentou o Flamengo neste final de semana. O Colorado saiu do Maracanã com uma goleada por 4 a 0 e os três pontos na bagagem. No meio da partida, o time gaúcho ficou com um a mais, após a expulsão de Gabriel Barbosa.
O Colorado ganhava por 3 a 0 já quando Gabriel Barbosa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior relatou os motivos na súmula da partida.
No primeiro cartão amarelo, o árbitro relatou o seguinte: “Chutar a bola para longe ou carrega-la com as mãos depois de o árbitro ter paralisado o jogo – Com a partida paralisada, chutar a bola para longe em forma de protesto contra a decisão da arbitragem.”
O segundo cartão amarelo, que culminou com a expulsão do atleta, foi relatada da seguinte maneira: “Por após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. O mesmo atleta, quando saia do campo de jogo proferiu as seguintes palavras: ‘Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!’, o que foi ouvido pelo assistente número um, sr. Victor Hugo Imazu dos Santos.”