Semana decisiva para o futuro do centroavante Paolo Guerrero; entenda
Foto: Divulgação / Inter |
A semana será decisiva para o centroavante Paolo Guerrero. O jogador do Inter segue no Peru, onde aguarda pelos seus advogados para que talvez possa voltar a atuar ainda em 2018.
Desta forma, poderia estrear com a camisa colorada ainda neste ano, sendo um grande reforço para a disputa das últimas rodadas do Brasileirão.
A defesa do centroavante peruano tem até esta terça-feira (16) para entregar às novas provas do caso a Justiça Suíça – este é o último recurso do avante. Os documentos contém uma investigação feita pelo Ministério Público do Peru no hotel “Swissotel”.
A ideia é, quando entregá-las a Corte Suíça, pedir para que o atleta seja liberado para atuar até que um veredito seja dado pelo entidade, após analisá-las.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Recentemente, o jogador teve um novo pedido de liminar negado pela Justiça Suíça e agora aguardará a última instância buscando ficar a disposição de Odair nos próximos dias.
Paolo Guerrero está suspenso por doping pelo TAS até abril de 2019 e atuava neste ano por força de uma liminar. Porém, está foi suspensa em agosto. Na época, estava próximo de estrear pelo Inter na partida diante do Palmeiras.
O peruano testou positivo para um metabólico de cocaína em outubro de 2017. Na oportunidade, defendia a Seleção Peruana em jogo contra a Argentina válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo deste ano.
A sustentação dos seus advogados é que Guerrero teria sido contaminado com a substância proibida após ingerir um chá que é servido no hotel Swissotel.
Especulação sobre o Alianza Lima:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Também recente, a imprensa peruana especulou uma possível ida do centroavante para o time que o revelou para o futebol mundial. No entanto, em contato com a nossa reportagem, o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, tratou como “absurdo” a especulação.
“Óbvio que não! (existe possibilidade de atuar no Peru em 2019). Ele tem contrato e vai cumprir. Foi uma contratação pensando na frente. Ele está louco para estrear e retribuir todo o carinho recebido pela torcida do Inter até hoje”, afirmou o dirigente.