Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Sem os gols de Leandro Damião, em que posição ficaria o Inter na Série B?

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero

O Internacional ficou em segundo lugar na Série B de 2017. Não foi campeão, mas sua pontuação foi suficiente para retornar à elite do futebol brasileiro. Isso talvez não fosse possível sem os gols marcados por Leandro Damião naquela temporada.

O centroavante retornou ao Inter em julho de 2017, em um momento conturbado do clube na Série B. O colorado havia recém perdido para o CRB e conseguiu uma vitória magra dentro de casa para cima do Luverdense, com grande polêmica, quando anunciou o retorno do atleta.

Leandro Damião jogou 17 jogos e marcou oito gols na Série B. Com ele em campo, o Inter perdeu apenas duas vezes naquela temporada. Seus gols foram o diferencial.

Damião deixou sua marca contra o Goiás em sua estreia, duas vezes contra o Paysandu e Luverdense e mais um gol solitário contra Náutico, Figueirense e Brasil de Pelotas. Seus tentos mudaram o rumo de quatro partidas, totalizando dez pontos a mais para o Colorado. Sem eles, o Inter teria, provavelmente, ficado com 61 pontos – um a menos que o Londrina, que sequer subiu. O time gaúcho terminaria com a quinta colocação.

Portanto, é possível afirmar com números que, sem a chegada de Leandro Damião, o Inter talvez não tivesse sido promovido à primeira divisão de 2018, tendo em vista que seus tentos foram responsáveis por dez dos 71 conquistados.



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas