Destaques

Se os jogadores não aceitaram baixar seus salários, o clube corre o risco de quebrar

No último sábado o governador Eduardo Leite voltou a proibir os treinamentos da dupla Gre-Nal. Isso por conta da mudança de bandeira em Porto Alegre, que passou de amarela para laranja – com mais perigo de contágio por conta do coronavírus.

Desta forma, a tendência é que o Campeonato Gaúcho demore um pouco mais para retornar. Em um primeiro momento a ideia era recomeçar a competição a partir do mês de junho, o que fica bem difícil a partir de agora.

Dessa forma, ali na frente, os jogadores terão que abrir mão de parte dos seus salários, segundo apurado pela Revista. Caso isso não aconteça, o clube corre o risco de “quebrar”.

O Corinthians, recentemente, passou por um processo parecido, quando os seus atletas aceitaram reduzir 25% dos seus vencimentos mensais para ajudar, além do clube, os funcionários que recebem menos.

“Aceitamos por saber a situação do mundo e também para tentar não gerar desemprego, principalmente dos nossos funcionários lá (do CT), do pessoal da cozinha, o pessoal que cuida do campo, pessoas que ninguém sabe, mas que são muito importantes para nós no dia a dia”, afirmou em entrevista o meio-campista Guilherme.

Já o acordo do Inter prevê que o Colorado pague os três meses de direito de imagem, que não serão repassados neste momento, no ano de 2021, ou quando o clube negociar algum jogador.

A Revista, ainda no sábado, consultou algumas pessoas que já passaram pelo clube (dirigentes). Segundo elas, os jogadores já deveriam ter se manifestado no intuito de ajudar nesse momento delicado.

Na quarta-feira o clube anunciou a saída de cerca de 40 funcionários. Hoje, o Inter tem uma folha salarial na casa do 7 milhões de reais.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.