Saravia será julgado e pode desfalcar Inter contra o Red Bull Bragantino
O Internacional pode ter mais um desfalque para a partida contra o Red Bull Bragantino. Além de Bruno Méndez, lesionado e dos suspensos Edenilson e Heitor, Renzo Saravia pode ficar de fora do confronto contra o Massa Bruta caso seja culpado em um julgamento na quarta-feira.
Na véspera da partida contra o Red Bull Bragantino, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o lateral-direito do Internacional pela expulsão do atleta na partida diante do Fortaleza, pela 21ª rodada da competição. Na ocasião, o argentino recebeu o cartão vermelho em uma confusão com o atacante David. A troca de empurrões levou o Inter a atuar com um a menos naquele duelo.
Caso seja condenado, Renzo Saravia pode pegar entre um e três jogos de suspensão. O argentino foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Na punição máxima, o camisa 26 ficaria de fora dos duelos contra o Red Bull Bragantino, Corinthians e São Paulo.
Caso seja condenado e não enfrente o Massa Bruta na quinta-feira, Diego Aguirre terá dor de cabeça para escalar a equipe na lateral-direita. Heitor recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá ser o substituto imediato. Edenilson, expulso contra o Palmeiras, também não poderá ser improvisado ali. Gabriel Mercado, que já atuou na posição com Diego Aguirre, é o substituto de Bruno Méndez, então o treinador teria que deslocá-lo e chamar mais um zagueiro.
Os treinamentos do Internacional durante a semana certamente terão diferentes testes para a montagem da defesa. O resultado do julgamento sairá ainda na quarta-feira. Na quinta, o Colorado recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio. A partida vale pela 19ª rodada da competição.