Roger Machado antecipa estratégia que deve utilizar contra o Flamengo na Libertadores
Ricardo Duarte / Internacional Sonhando em conquistar a Libertadores da América pela terceira vez na história, o Internacional tem uma importante decisão nesta quarta-feira.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Clube do Povo necessita reverter o placar para eliminar o Flamengo nas oitavas de final da competição continental.
Desta forma, a partir das 21h30, no Beira-Rio, a equipe de Roger Machado precisa triunfar por dois, ou mais, gols de vantagem para avançar no tempo normal.
Caso o Clube do Povo conquiste uma vitória simples, a decisão do classificado acontecerá nas penalidades.
Em meio a esse cenário, as duas equipes se enfrentaram na noite do último domingo, mas pelo Campeonato Brasileiro.
Com time reserva, o Internacional acabou superado por 3 a 1 pelo Flamengo e perdeu uma posição na tabela.
Apesar disso, o duelo foi importante para o Colorado avaliar estratégias que deve utilizar na decisão das oitavas da Libertadores.
Após o confronto, inclusive, o técnico Roger Machado antecipou um de seus planos para o confronto diante dos cariocas.
De acordo com o treinador do Internacional, um dos planos é neutralizar a saída de jogo do volante Jorginho.
“O objetivo é não dar espaços para um jogador com as características dele. No Maracanã, no segundo tempo, nós encontramos uma forma de adiantar um jogador do meio para constranger o passe para ele fazer a bola circular mais pelos lados”, argumentou o técnico.