Roger Machado acompanha partida do sub-20 e manda recado sobre a base
Essa quarta-feira está sendo movimentada no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Enquanto pela manhã o elenco principal treinou visando a partida contra o Palmeiras, a equipe sub-20 entrou em campo nesta tarde para enfrentar o Ceará, pelo Brasileirão da categoria.
O jogo contra o time do nordeste, inclusive, está sendo acompanhado pelo técnico Roger Machado. O comandante do Clube do Povo permaneceu no centro de treinamentos para acompanhar a base e deu entrevista à transmissão do Colorado no YouTube.
“Vejo esse processo como natural. Poder observar os atletas in loco, me dá condição de ter uma avaliação mais fiel dos jogadores que a gente pode ter no curto, médio e longo prazo. Essa aproximação que hoje está adaptada em função da enchente permite que seja mais rápida a observação que eu gosto de fazer”, iniciou o técnico, que ainda afirmou que as categorias inferiores deveriam trabalhar mais próximas do time principal.
“O ideal, para mim, seria que as estruturas fossem no mesmo lugar. Vivi uma geração em que, por vezes, se achava que para o jogador de base tinha que ser dura a transição, que o distanciamento faria o jogador desejar estar naquele lugar. Eu penso diferente. No momento mais delicado na hora da transição, às vezes a gente não presta atenção e não faz a transição adequada para estar melhor adaptado, para que não seja um ambiente estranho”, finalizou Roger Machado.