Roberto Melo: “Estamos muito alegres com o retorno do Alemão, e por poder ver ele desempenhando sua profissão”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional venceu o Figueirense neste sábado, por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. A partida foi válida pela 24ª rodada da série B. O primeiro gol do Inter foi marcado por William Pottker, aos 4 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Uendel.
O segundo saiu através de Leandro Damião, já na segunda etapa, após cruzamento de escanteio de D’Alessandro, aos 9 minutos. Para sacramentar o resultado que deu ao Inter a liderança da série B, Nico López completou bela jogada de Uendel aos 37 da etapa final.
Após o jogo, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, falou em coletiva e comemorou o grande resultado. “Fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo, em que tivemos um volume maior. O placar poderia ter sido maior”, analisou.
Porém, disse que o time ainda não conquistou nada. “É a consolidação do trabalho, do nosso lugar no G4. Não conquistamos nada ainda”.
Comemorou o fato do grupo do Inter ser muito forte. “Os jogadores que têm entrado, mostram a força do nosso grupo. O Nico, Alemão, Charles e o próprio Ernando. Assim que se ganha um campeonato, tendo um grupo qualificado”.
Sobre as críticas a Ernando, o dirigente disse que é bom ver o jogador, agora, dando a volta por cima. “Pessoas de fora criticam o atleta, é o caso do Ernando. É bom ver ele dando a volta por cima e revertendo esta situação”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O vice também comemorou o retorno de Alemão, que após o jogo atravessou o gramado de joelhos. “Estamos muito alegres com o retorno do Alemão, e por poder ver ele desempenhando sua profissão”.
Agradeceu muito o apoio da torcida, mesmo com o mal tempo. “Quero enaltecer, em um dia de chuva, o comparecimento do torcedor hoje”.
Afirmou que o time seguirá trabalhando forte para seguir vencendo no Beira-Rio. “Vamos continuar firmes e sérios, para não deixar brechas para situações diferentes de vitórias nossas, aqui no Beira-Rio”.
Exaltou a continuidade do time, que vem tendo sequência. “A repetição da equipe, não apenas nos jogos, mas nos treinos, é de extrema importância”.
Melo afirmou que, por vezes, o time pode usar das armas dos adversários. “Determinados momentos, usamos o veneno que é utilizado contra nós, esperando atrás da linha da bola, por um contra-ataque”.
Falou sobre D’Alessandro, que levou o terceiro amarelo e fica de fora da partida contra o Náutico. “Temos um grande grupo. O D’Ale é muito importante, mas tem o Camilo, que deve voltar nesta semana e o Juan. Falei antes, se ganha um campeonato com o grupo, não só com a equipe”.
Sobre possíveis contratações para a próxima temporada, Roberto Melo, explicou: “Estamos muito concentrados ainda em 2017. Não alcançamos nada ainda, tem muito trabalho pela frente. O Inter é um clube tão grande que não podemos deixar de pensar nos próximos anos também. A maioria dos reforços são titulares e, provavelmente, estarão aqui no ano que vem”.