Roberto Melo confirma encaminhamento para saída de volante, projeta partida contra o Santos e diz que clube segue em busca de reforços
Foto: Divulgação |
O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, concedeu entrevista coletiva para rádio Grenal na noite desta sexta-feira. E o dirigente começou falando sobre a dificuldade de enfrentar o Santos na Vila.
“Realmente, o jogo contra o Santos, na Vila principalmente, é sempre muito difícil. Em 2014, foi a primeira vez que vencemos eles lá. Estamos preparados para fazer um grande enfrentamento e para tentar voltar com os 3 pontos”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após, fez uma análise das últimas partidas do Inter, lembrando dos jogos contra o Grêmio, Flamengo e Vitória.
“Contra o Palmeiras, não merecíamos perder. Contra o Flamengo, sim, não fizemos um grande jogo. Contra o Vitória, jogamos bem e saímos com a vitória. No Grenal, utilizamos uma estratégia de jogo para anular o Grêmio”.
Afirmou que a equipe pretende vencer as próximas partidas para encerrar a primeira parte do campeonato em alta.
“Queremos fazer bons jogos antes da parada e, depois, queremos aproveitar o período da ‘intertemporada’. Nossa campanha não é ruim, mas sempre queremos mais”.
Questionado sobre William Pottker, que está há 12 jogos sem fazer gol, Melo disse que isso é normal pelo estilo de jogo do jogador.
“É um jogador (William Pottker) que tem potencial, que já estava nos dando resposta no início do ano e que acabou se lesionando. É um jogador de explosão e força física, mas ficou 2 meses parado – isso atrapalha. Confiamos nele”.
Sobre as recentes negociações com jogadores que não estão atuando pelo clube, mas que renderam um bom dinheiro, como volante Anselmo e o meia Valdívia, disse:
“Isso demonstra os nossos acertos em negócios por esses jogadores (vendas). Mesmo caso do Sasha, que não envolveu entrada de recursos, mas que nos trouxe um jogador que não teríamos condições de contratar, como o Zeca”.
Confirmou a informação trazida pela Revista sobre o volante Eduardo Henrique.
“Estamos sempre trabalhando, desde o início do ano, quando tínhamos mais de 30 atletas para recolocar no mercado. Nesta semana, conseguimos encaminhar a ida do Eduardo Henrique para Portugal”.
Sobre contratações com o dinheiro das saídas dos jogadores como Anselmo e Valdívia, Melo disse que o clube seguirá trabalhando com criatividade.
“Se eu disser que vou gastar o dinheiro que não entrou ainda, o presidente vai me matar. O clube precisa desses recursos para equilibrar as contas e vai continuar precisando. Mas seguimos trabalhando com criatividade”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Questionado pela reportagem da rádio sobre atletas que podem sair, o dirigente afirmou que não tem proposta pelos seus jogadores, mas não descartou que elas cheguem em meio a Copa do Mundo.
“Sempre é possível, a janela europeia nem abriu ainda, mas, a partir do momento em que começam a fazer um bom campeonato, os jogadores que se destacam chamam a atenção. Vamos analisar as possibilidades de negócios. Mas neste momento, não temos propostas para saída de jogadores”.