Renato Portaluppi provoca após empate na Arena: “Foi um time de primeira divisão contra um de segunda”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após o clássico deste sábado que acabou empatado em 0 a 0 e aconteceu no estádio da Arena, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, falou em coletiva e criticou a forma do Inter atuar na casa do adversário.
“Foi um time grande, de Primeira Divisão, contra um time de Segunda Divisão. Se fosse torcedor do Inter, não estaria nenhum pouco satisfeito com o meu time. O Inter joga como time pequeno. Se alguém me falar que (o Inter) joga como time grande, tem de pensar se está na profissão certa. Felizmente o trabalho no Grêmio, que dá volta olímpica, massacra os adversário como massacramos o Inter. Eles tem um jeito de jogar e eu respeito isso. Só não vem me falar que é como se fosse time grande”, afirmou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Assim como o presidente gremista, o treinador também afirmou que a arbitragem esteve mal no confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi reclamou de, pelo menos, três penalidades a favor do Grêmio.
“Só o Grêmio tentou jogar. O Inter veio para se defender e não tomar gol. Não gosto de falar de arbitragem. Aí deixo para vocês comentarem os três pênaltis. Fizemos a nossa parte. A bola não entrou, graças ao Danilo e às penalidades não marcadas ao nosso favor. Não conseguimos furar o bloqueio do Inter. Quando conseguimos, o goleiro defendeu ou o árbitro não marcou pênalti ao nosso favor”.
Após o jogo, o vice do Inter, Roberto Melo, rebateu as declarações do técnico gremista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não vou eu debater com o Renato aqui. Tenho certeza que na carreira como treinador já usou estratégia parecida. Já vi ele falando que o resultado às vezes é mais importante que a atuação. Quando vejo falando isso, é porque tiveram dificuldades”, disse para emendar: “Muitos pensavam que o jogo já estava ganho, que só teriam que saber de quanto seria a vitória, isso mostra frustração”.
O dirigente também lembrou que nos últimos dois confrontos contra o Grêmio o Inter se saiu bem. “Jogando contra a equipe que muitos consideram a melhor da América, o último Gre-Nal foi 2×0 para nós e hoje foi 0x0”.