Ramírez comemora vitória sobre o Novo Hamburgo e explica posicionamento de Yuri Alberto

0

Miguel Ángel Ramírez fez sua estreia pelo Inter neste domingo (21). O treinador comandou a equipe na vitória diante do Novo Hamburgo por 1 a 0 no Estádio do Vale. Após a partida, o espanhol concedeu entrevista coletiva.

Ramírez avaliou sua estreia e lembrou que estão trabalhando na ideologia de jogo com o grupo há duas semanas apenas:

“Estamos com duas semanas de trabalho. Recém começamos. A forma de jogar não pede só uma coisa, são muitas. Estamos sendo pacientes no treinamento. Seremos pacientes na competição. Os jogadores estão sendo fiéis ao que estamos tratando. (…) O grupo tem uma capacidade de assimilar o que estamos propondo, de entender. Primeiro assimilar, depois executar. Estamos utilizando todos os meios, vídeos, quadros, campos e estão entendendo. Eles gostam da ideia e sabem que podemos ser superiores aos rivais nos jogos.”

Sobre algumas circunstâncias de jogo, Ramírez explicou as mudanças de Víctor Cuesta para a lateral-esquerda e de Yuri Alberto para a ponta direita:

“Situações circunstanciais. A única solução natural, a que mais me podia ajudar na defesa ou no ataque, foi colocar um zagueiro [Lucas Ribeiro] e botar Cuesta para lateral. (…) Yuri Alberto, acredito que possa fazer perfeitamente por dentro ou por fora. Acho que é mais centroavante que ponta, mas nossas mudanças para colocar Yuri hoje não era por um extremo. Queríamos povoar um pouco mais a área.”

O próximo jogo de Miguel Ángel Ramírez será na quarta-feira (24), diante do Caxias. A bola rola às 21h30 no estádio Beira-Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.