Presidente fala sobre integração da base ao time profissional do Inter
O Internacional contratou, recentemente, o argentino Gustavo Grossi, que chega para comandar as categorias de base do clube gaúcho. O profissional, antes, trabalhou no River Plate e era considerado o braço direito do técnico Marcelo Gallardo.
Em entrevista ao Uol Esportes, Alessandro Barcellos, presidente do clube gaúcho, falou sobre o trabalho que será realizado visando a integração da base ao profissional.
“A diretoria está replanejando institucionalmente para garantir a integração da base com o profissional. Nós criamos a gerência de transição com o Julinho Camargo, contratamos o Gustavo Grossi para as categorias de base, o Miguel Ángel Ramírez tem raízes de explorar bem os jovens jogadores”, disse.
“Além disso, o diretor executivo Paulo Bracks completa a equipe que irá buscar cada vez usar nossa fábrica de talentos na equipe principal. A busca por jogadores sempre seguiu esse fluxo, primeiro passo é analisar internamente para buscar algum jogador já no clube que possa atender as necessidades, seja imediata ou futura, sempre priorizamos as joias que o Internacional consegue formar”, completou Barcellos.