Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Presidente do Inter relata mudança de ideia do árbitro na expulsão do lateral-direito Rodinei

Foto: Reprodução
Guerrero Imagem
0

O presidente Alessandro Barcellos permaneceu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para ir até a sede da CBF escutar os áudios do VAR no lance da expulsão do lateral-direito Rodinei, no confronto contra o Flamengo.

O presidente Colorado manifestou indignação com a arbitragem de Raphael Claus. Alessandro Barcellos escutou o áudio da conversa do árbitro com o VAR no momento em que o ala foi expulso.

“O Inter foi prejudicado pela falta de critério na aplicação do cartão vermelho. A expulsão do Rodinei foi uma decisão do VAR. A interpretação do Raphael Claus na hora é de que o lance foi acidental. O bandeirinha também falou que o lance foi acidental. Mas aí o árbitro do VAR disse que não. Então, o Claus olha as imagens e é convencido pelo VAR. Essa comunicação precisa ser melhorada. A interpretação em um lance com imagem aberta é uma. Com imagem fechada, é outra. Nós expressamos a nossa indignação”, explicou o mandatário ao GauchaZH.

Alessandro Barcellos ainda apresentou a Leonardo Gaciba, diretor da Comissão de Arbitragem da CBF, imagens de outras partidas que tiveram lances similares com Raphael Claus e que o árbitro não aplicou o cartão vermelho.

“Com o banco de dados que o VAR tem de 2019 até agora, há exemplos claros para padronizar os critérios. Senão, continuaremos tendo esse problema. Se um árbitro pensa que é amarelo e outro pensa que é vermelho, aí vai ter o cartão laranja? Tem que padronizar”, completou Barcellos.

Além de conversar com Leonardo Gaciba, Barcellos também almoçou com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e encontrou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o do São Paulo, Júlio Casares.

- Confira as informações do Inter também pelo canal do Youtube da Revista. Clique aqui, acesse e inscreva-se!

Publicidade

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas