Presidente do Grêmio nega desistência e diz que segue tentando transferir a data do clássico Gre-Nal: “Fizemos um pedido informal”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, negou, em contato com a nossa reportagem na tarde desta terça-feira, que tenha desistido de alterar a data do clássico Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão.
Segundo ele, o Grêmio já fez o pedido informal para que toda rodada seja suspensa. A ideia de pedir a mudança é por conta das convocações do atacante Everton (Seleção Brasileira) e do zagueiro Kannemann (Seleção Argentina).
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Grêmio fez um pedido informal. Não apenas isso, ainda solicitamos que toda rodada fosse suspensa”.
Sobre a informação de que teria desistido de pedir a alteração das datas, Bolzan disse:
“Na verdade eu não desisti (mudança de data), eu simplesmente informei que não iria mais fazer por escrito (documentar). A própria CBF está preocupada com esta questão, independente da nossa solicitação”, disse o mandatário.
Ainda no domingo, depois da vitória do Inter sobre o Paraná, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse, em coletiva, que era contra a alteração de datas.
“Na realidade, desejo nem comentar sobre isso. Não tem o menor fundamento. Quem sabe as pessoas possam sugerir que a Fifa mude suas datas. Isso (times prejudicados por convocações) sempre aconteceu no Campeonato Brasileiro, o Inter já jogou uma final de Copa do Brasil (em 2009) sem dois jogadores que foram esquentar o banco da seleção brasileira. Tem muita gente preocupada com o Inter, citando o Inter. Mas nós vamos pensar em nós, vamos seguir trabalhando. Estamos preocupados com a gente. As outras equipes que façam seu trabalho e esperneiem como quiser”, disse o dirigente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na segunda-feira, a direção colorada enviou um emissário ao Rio de Janeiro (CBF) para expressar a sua posição quanto à possível mudança de data do clássico contra o Grêmio.
Desta forma, segue o impasse, mas a tendência é que o jogo seja mantido no dia 9 de setembro, às 16h, no Beira-Rio.