Presidente do Athletico-PR diz que Globo fica com mais de 50% da receita bruta da transmissão dos jogos
Na última quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro assinou uma nova medida que permite aos clubes que negociem os direitos de transmissões quando forem mandantes das partidas.
Um dos principais responsáveis pela nova determinação é o presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia. A informação já havia sido divulgada pela Revista na quinta.
Comentando uma postagem do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, o comandante do Atlético Paranaense revelou que, hoje, a Globo fica com mais de 50% da arrecadação da venda dos jogos.
“O importante também lembrar que a Globo só repassa 38% da receita bruta para os clubes, os 62% dos valores ficam no seu caixa! Os Clubes terão 100% das vendas de assinaturas como dos patrocínios! Dividir mais dará sempre mais…”, escreveu Petraglia.
Ainda na quinta-feira a Revista manteve contato com o vice-presidente do Inter, João Patrício Herrmann, que falou sobre a mudança assinada por Jair Bolsonaro.
“Ainda não analisamos o assunto. Nossos direitos estão comercializados já, mas pode mudar a realidade das receitas de futebol no Brasil”, disse o dirigente.