Por conta da cabine de desinfecção humana, Prefeitura de Porto Alegre notifica Inter

0

Recentemente, o Internacional foi notificado pela Prefeitura de Porto Alegre por conta da instalação do túnel de desinfecção humana. Isso por conta de uma ação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério Público estadual.

Além do clube gaúcho, outros estabelecimentos também foram notificados, como o Shopping Total, Lindoia Shopping e Leroy Merlin. No entanto, até aqui, somente o clube gaúcho apresentou os laudos dos produtos utilizados pela cabine.

Quem traz essa informação é o gerente da unidade de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Páscoa.

“As pessoas estão ‘torrando’ dinheiro em coisas desnecessárias, prejudicando as pessoas quando acham que estão beneficiando”, alertou ao jornal Correio do Povo o profissional.

Segundo ele, mesmo que passem pela cabine, outros cuidados tem que ser aplicados, como, por exemplo, o uso de álcool em gel.

“As pessoas passam nas cabines e acham que estão imunes, esquecem de aplicar álcool gel e usar máscaras de proteção”, observa. E destaca nota técnica da Anvisa que alerta que a prática de “borrifação de produtos sobre seres humanos têm potencial para causar lesões dérmicas, respiratórias, oculares e alérgicas”, concluiu Páscoa.

O clube informa que a Vigilância Sanitária solicita que as estações sanitárias sejam paralisadas. Porém, também cita que a empresa contratada para o serviço já conversa para que os laudos solicitados sejam apresentados e a cabine siga sendo utilizada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.