Perto do Inter, Paulo Sousa se define como um “romântico no futebol”

0

O Internacional está muito próximo de confirmar a contratação do técnico português Paulo Sousa. O treinador atualmente comanda a seleção polonesa e deve deixar o cargo para trabalhar no Inter.

O comandante deve assinar um contrato válido com o Colorado por 2 anos. Em entrevista no ano de 2020 ao site português “Tribuna Expresso” , ele falou sobre a forma que gosta de ver as suas equipes jogando, se definindo como um “romântico no futebol”.

“Gosto de ver as minhas equipes expressando todo o seu conteúdo romântico ou poético, individual e coletivo, de forma a que tenham domínio sobre o adversário e esse domínio tem muito a ver, no meu ponto de vista, com espaço e com tempo. Requer, sem dúvida, uma inteligência tática importante. Procuramos ter uma identidade comum em todas as equipes, onde essa base permita ao indivíduo a tomada mais rápida de decisões perante esse tempo e espaço para que essa expressão poética possa ser a base do individual “, disse Paulo Sousa.

“É estar o maior tempo possível no meio-campo adversário e que, através da identidade comum e do dinamismo coletivo, a expressão individual possa fazer diferença no último terço do campo, porque o expoente máximo do futebol é o gol. Então, é também a capacidade de produzir inúmeras ocasiões de gol para entusiasmar quem joga e, sobretudo, quem vai ao estádio. Eles (torcedores) são sempre a alma de tudo o que é o futebol e ter a maioria dos estádios sempre cheios é, para mim, uma realização única. Pretendo, através do futebol e da ideia de futebol que procuro para as minhas equipes, que as pessoas estejam em maior número nos estádios”, completou o treinador.

Na segunda-feira uma comitiva do Inter viaja para Portugal para finalizar a contratação de Paulo Sousa. A tendência é que o português seja anunciado pelo Colorado no começo da próxima semana.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.