Paulo Roberto Baron: Análise da gestão Colorada no biênio 2017/2018

0
Foto: Divulgação / Inter 



Fiz uma pesquisa informal em meu Twitter para sentir o quanto o trabalho da atual gestão do Sport Club Internacional era classificado perante o torcedor. Mesmo em uma época de vacas magras, em que as taças não brotam mais no museu do clube, o torcedor consegue ver avanços. Diversas pesquisas foram feitas nos últimos meses com o intuito de medir esse sentimento, mas os maus resultados deixavam sempre transparecer muito mais o resultado de campo do que a gestão propriamente dita. Por isso que esses números, mesmo em uma pequena escala, podem servir como um parâmetro do que o torcedor está enxergando. 


A grande maioria, cerca de 59% como pode ser observado na imagem, classificaram como boa a gestão do biênio 2017/2018. Mesmo os resultados em campos ainda estarem em fase amadurecimento para grandes conquistas, nota-se no torcedor colorado um sentimento de esperança, pois a profissionalização do clube capitaneada por Marcelo Medeiros e Roberto Melo, recebeu reforços de peso em diversos setores como o próprio departamento de futebol com a chegada de Rodrigo Caetano, passando pelos setores de marketing, finanças, administração entre outros acabam por colocar o clube nos trilhos para os próximos passos deste clube centenário. 


Com 23% dos votantes, a opção Regular e com 16% a opção Excelente juntamente com apenas 3% a opção ruim foi a escolhida completam a pesquisa. Essa pesquisa não tem um fundamento científico, nada disso, apenas para ver até onde a torcida colorada consegue sentir as mudanças que estão sendo feitas. Para quem tem um grande acesso às informações dentro do clube, sabe que o que está sendo feito é praticamente um milagre devido à situação pré-falimentar que o clube se encontrava. 


Investidores e torcedores começam a olhar o clube como algo sólido e com um futuro brilhante, pois mesmo com as dificuldades entende que agora o clube está sendo colocado novamente no caminho do sucesso. Ainda existem muitas coisas a ser corrigidas e melhoradas mas tudo leva a crer que o processo de reconstrução está nas etapas finais, e que o próximo passo, o passo das conquistas já começa a engatinhar. Que venham anos maravilhosos para esse clube. O Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.