Palacios pode ser cortado dos relacionados caso Mercado tenha condições de jogo contra o Flamengo
Diego Aguirre tem em suas mãos um dilema. O treinador do Internacional tem mais estrangeiros no elenco do que o número permitido por partida. Com isso, alguém sobrará e ficará de fora dos duelos.
Juan Manuel Cuesta é um que fica de fora, servindo ao sub-20. Depois dele, Diego Aguirre selecionará qual outro atleta não será relacionado para as partidas – nas situações em que todos os estrangeiros estejam disponíveis.
Com a chegada de Gabriel Mercado, o Internacional agora tem sete estrangeiros no elenco principal – contando com Juan Cuesta, que varia entre o profissional e o sub-20. No Brasileirão, o número máximo permitido de nascido fora do país é cinco.
A tendência é que, caso Gabriel Mercado tenha o nome publicado no BID até sexta-feira, esteja entre os relacionados para enfrentar o Flamengo no próximo domingo. Com isso, além do argentino, Aguirre terá Renzo Saravia, Víctor Cuesta, Carlos Palacios e Paolo Guerrero – fora Juan Cuesta, que fica com o time da base.
É provável que Carlos Palacios fique de fora dos relacionados. O jogador pode ser substituído por Taison e Gabriel Boschilia pelo meio e por Caio Vidal e Patrick nas pontas. Além deles, Yuri Alberto pode fazer a função caso necessário, como aconteceu em outros momentos com Diego Aguirre.
No ataque, o Inter conta com Paolo Guerrero e os retornos de Yuri Alberto e Thiago Galhardo. A polivalência dos dois últimos nomes citados também pode ser um diferencial para manter o peruano e deixar de fora o chileno.
Diego Aguirre ainda terá mais dias de treinos para definir qual dos estrangeiros não viaja para o Rio de Janeiro.