Oscar revela que aceitaria jogar pela seleção da China

0

Sem ser convocado para a Seleção Brasileira desde 2016, o meio-campista Oscar, ex-Inter, afirmou que aceitaria um convite para defender a Seleção Chinesa. O jogador atua no país desde 2017 com a camisa do Shanghai SIPG.

“Eu posso pensar sobre isso. É difícil ir para a seleção brasileira porque jogo aqui agora, e na China veem como jogo bem. Então, se a seleção da China precisar de um bom meia, eu posso ajudar, se mudarem (as regras). Gosto da China, e acho que os jogadores que trocarem de nacionalidade para jogar pela China podem ir bem”, disse o meia, em entrevista à CGTV.

Recentemente Elkeson foi convocado pela seleção local. Outro que já concluiu sua naturalização foi o meio-campista Ricardo Goulart, que também tem passagem com a camisa do Inter. Este, no entanto, ainda não foi liberado para ser convocado.

Em um primeiro momento somente a naturalização não seria suficiente para que Oscar defenda a Seleção Chinesa. Isso porque o jogador já foi convocado para torneios com a Seleção Brasileira. Assim, ele precisaria de uma mudança de regra por parte da FIFA.

Ao todo, pelo Brasil, o jogador, que foi vendido pelo Inter no ano de 2012 para o Chelsea, tem 48 jogos e 12 gols marcados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.