Os números finais do Inter no ano de 2020
Com gol de pênalti de Thiago Galhardo. Foi assim que iniciou e foi assim que terminou o ano de 2020 para o Internacional. Em uma temporada atípica, que se estenderá até fevereiro, o Colorado vira o ano na quarta colocação do Brasileirão.
O ano terminou dançando tango argentino, comandado pelo recém chegado Eduardo Coudet. Depois, em novembro, a saída do estrangeiro trouxe de volta ao Beira-Rio a experiência de um antigo ídolo: Abel Braga retomou ao Colorado.
Durante o ano, o Inter participou do Campeonato Gaúcho, onde alcançou apenas as semifinais de turno; a Libertadores, onde passou duas fases eliminatórias e foi eliminado nas oitavas de final para o Boca Juniors; a Copa do Brasil, que onde foi até as quartas, eliminado pelo América-MG e, claro, o Campeonato Brasileiro – o time ostenta a quarta posição na virada.
Ao total, foram 57 partidas ao longo do ano. O Inter venceu 29, empatou 15 e perdeu 13. Teve um aproveitamento de 59,65%. Deixou 82 bolas nas redes adversárias e lamentou 47 vezes os vazamentos das próprias redes.
Agora o Colorado espera a virada do ano para que, no dia 7, volte aos gramados. O jogo será fora de casa, contra o Ceará. Faltam nove partidas até o fechamento oficial da temporada.