Os confrontos de Eduardo Coudet contra o Grêmio

Foto: Divulgação
Paolo Guerrero
0

Na curta carreira como treinador, Eduardo Coudet já enfrentou o Grêmio. O embate aconteceu em 2016, quando o argentino comandava o Rosario Central. Como atleta, o atual técnico Colorado enfrentou o rival.

Antes de ser treinador, Coudet também teve seus dias de boleiro. Em 2002, se encontrou com o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Tricolor venceu por 2 a 1, mas o autor do gol argentino foi o próprio Eduardo Coudet. Tinga, ídolo do Inter, empatou a partida que foi virada por Gilberto, ex-Seleção Brasileira.

Na partida de volta, sem sorte nenhuma para os argentinos. O Grêmio aplicou uma goleada por 4 a 0 e despachou o River Plate da competição. Além de Coudet, Andrés D’Alessandro fazia parte desse time argentino em 2002. O Tricolor, contudo, caiu nas semifinais para o campeão Olimpia.

Era o segundo ano de Eduardo Coudet como treinador. O time argentino enfrentou o gaúcho nas oitavas de final da Libertadores de 2016. O então time de Roger perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 em Porto Alegre. Na Argentina, os comandados de Coudet fecharam o caixão gremista na competição daquele ano, aplicando uma goleada por 3 a 0. Coudet vingou a eliminação de 14 anos atrás.

Em Porto Alegre, o time de Coudet venceu com gol de Marco Rubén. Em Rosário, na Argentina, o Central derrotou o Grêmio com gols de Alejandro Donatti e duas vezes, novamente, Marco Rubén. O Rosario Central foi eliminado pelo campeão daquele ano, o Atlético Nacional.

Nos confrontos, estiveram em campo atletas que provavelmente atuarão no Gre-Nal que se aproxima. Pelo lado do Rosario Central e atualmente pelo Inter, além de Eduardo Coudet, Damián Musto se faz presente. Pelo Tricolor, o craque da Seleção Brasileira Everton era reserva, mas entrou na partida em Porto Alegre. Maicon e Geromel também estiveram com o time gaúcho naquela partida. A tendência é que o volante seja titular contra o Inter, enquanto o zagueiro está fora, se recuperando de uma cirurgia.

O Gre-Nal 423 acontece nesse sábado (15) no estádio Beira-Rio. Será o quinto confronto de Coudet contra o Grêmio. Por enquanto, o retrospecto é de 50% para cada lado; sendo 100% para o Tricolor quando Chacho era jogador e 100% para o argentino, enquanto técnico. Às 16h30 a bola rola pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies