Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Os confrontos de Eduardo Coudet contra o Grêmio

0

Na curta carreira como treinador, Eduardo Coudet já enfrentou o Grêmio. O embate aconteceu em 2016, quando o argentino comandava o Rosario Central. Como atleta, o atual técnico Colorado enfrentou o rival.

Antes de ser treinador, Coudet também teve seus dias de boleiro. Em 2002, se encontrou com o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Tricolor venceu por 2 a 1, mas o autor do gol argentino foi o próprio Eduardo Coudet. Tinga, ídolo do Inter, empatou a partida que foi virada por Gilberto, ex-Seleção Brasileira.

Na partida de volta, sem sorte nenhuma para os argentinos. O Grêmio aplicou uma goleada por 4 a 0 e despachou o River Plate da competição. Além de Coudet, Andrés D’Alessandro fazia parte desse time argentino em 2002. O Tricolor, contudo, caiu nas semifinais para o campeão Olimpia.

Era o segundo ano de Eduardo Coudet como treinador. O time argentino enfrentou o gaúcho nas oitavas de final da Libertadores de 2016. O então time de Roger perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 em Porto Alegre. Na Argentina, os comandados de Coudet fecharam o caixão gremista na competição daquele ano, aplicando uma goleada por 3 a 0. Coudet vingou a eliminação de 14 anos atrás.

Em Porto Alegre, o time de Coudet venceu com gol de Marco Rubén. Em Rosário, na Argentina, o Central derrotou o Grêmio com gols de Alejandro Donatti e duas vezes, novamente, Marco Rubén. O Rosario Central foi eliminado pelo campeão daquele ano, o Atlético Nacional.

Nos confrontos, estiveram em campo atletas que provavelmente atuarão no Gre-Nal que se aproxima. Pelo lado do Rosario Central e atualmente pelo Inter, além de Eduardo Coudet, Damián Musto se faz presente. Pelo Tricolor, o craque da Seleção Brasileira Everton era reserva, mas entrou na partida em Porto Alegre. Maicon e Geromel também estiveram com o time gaúcho naquela partida. A tendência é que o volante seja titular contra o Inter, enquanto o zagueiro está fora, se recuperando de uma cirurgia.

O Gre-Nal 423 acontece nesse sábado (15) no estádio Beira-Rio. Será o quinto confronto de Coudet contra o Grêmio. Por enquanto, o retrospecto é de 50% para cada lado; sendo 100% para o Tricolor quando Chacho era jogador e 100% para o argentino, enquanto técnico. Às 16h30 a bola rola pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas