Olheiro Colorado: Cristian Pavón, o craque argentino
Meu nome é Humberto Tomiello Rocha, sou Advogado, Pós-Graduado em Direito Constitucional, Colorado mais do que doente, e, a partir desta segunda-feira (22), passo a integrar o baita time de colunistas da Revista Colorada.
O grande objetivo da minha coluna é analisar jogadores que seriam interessantes para o Inter, falando sobre sua situação atual, valor de mercado, características de jogo, entre outras coisas.
Para começar com o pé direito, analisarei um jogador que sonho todos os dias com ele vestindo o nosso Manto Sagrado, e acho que milhões de Colorados têm a mesma opinião: Cristian Pavón.
Revelado pelo Talleres, chegou ao Boca Juniors ainda novo, onde ganhou fama e foi convocado pelo então técnico da Seleção Argentina, Jorge Sampaolli, para a Copa do Mundo 2018.
Cristian David Pavón, argentino, joga principalmente como ponta esquerda, mas pode atuar centralizado na frente, fazendo às vezes de camisa 9, conta com 1,74 de altura e 24 anos. Atualmente está jogando no Los Angeles Galaxy dos EUA.
Importante destacar que atuando pelo gigante Boca Juniors, Cristian Pavón fez um total de 108 jogos, com 28 gols e 32 assistências. Outro ponto de destaque é que ainda pertence ao Boca Juniors, estando emprestado ao time dos EUA até 30/06/2022.
O Atlético Mineiro chegou a oferecer 5 milhões de euros pelo seu futebol, em janeiro de 2020, porém, as boas atuações de Pavón no time norte americano fizeram com que seu empréstimo fosse prorrogado, esfriando o negócio.
Analisando sua carreira, nota-se que rende melhor atuando pela esquerda, onde costuma variar jogadas, ora cortando para o meio, buscando espaço para arrematar ao gol, ora indo até a linha de fundo para cruzar.
Também se destaca atuando como centroavante, ou melhor, falso camisa 9, em outras palavras, é um jogador muito versátil.
Trata-se de um jogador veloz e habilidoso, muito perigoso, que seria titular em qualquer time do Brasil e da América do Sul, obviamente, caro, porém, sempre bom ficar de olhos abertos, monitorando sua situação. Enfim, definitivamente, Pavón não foi convocado para a Copa do Mundo 2018 por nada, joga demais.